Üritus: Marta Ren & The Groovelvets

> >
Marta Ren & The Groovelvets

Klubi: Lux Frágil

Tulemas: 40
Kuupäev: 12.04.2018 23:00
Aadress: Avenida Infante Dom Henrique, Lisboa, Portugal | näita kaardil »

Attendi »

Pildid ürituselt

Kui pildid laaditakse ülesse, oled esimene kes saab sellest teada!

Üritus: Marta Ren & The Groovelvets

“STOP LOOK LISTEN”, primeiro trabalho de originais de Marta Ren & the Groovelvets, foi editado em 2016. Desde então não pararam. Só em 2017 foram mais de 85 concertos por toda a Europa, com passagem por festivais como o “Mostly Funk & Soul Jazz Festival em Birmingham, no Reino Unido ou o Nilufer Muzik Festival em Bursa, Turquia, tendo ainda subido ao palco de salas como o “Paradiso” em Amesterdão ou o lendário “New Morning” em Paris.
De assinalar a actuação no Eurosonic, que conquistou público e crítica internacionais, no inicio também do ano passado. Após o concerto que marcou o final de ano 2017/2018 no Terreiro do Paço, finalmente a cantora e compositora natural do Porto traz a sua soul, e pela primeira vez em nome próprio, à cidade de Lisboa. É dia 12 de Abril, quinta feira, no Lux Frágil, e os bilhetes estão à venda na Ticketline e FNAC. “So Long” também de autoria de Marta Ren, é o último single de “STOP LOOK LISTEN”. Ver vídeo aqui: https://goo.gl/8Qb92N



É verdade, Marta Ren não é uma mulher normal…
A sua marcante presença na cena nacional não é de agora.
O seu talento foi decisivo para tornar os Sloppy Joe numa banda de culto, para nos fazer ter saudades dos Bombazines ou para ter ajudado os Dealema a arrancarem para uma sólida carreira, ao participar de forma vincada num dos seus temas bandeira.
E apesar de terem sido muitas as oportunidades de seguir por caminhos mais fáceis, mais seguros, nunca desistiu de fazer a música que a apaixona.
Assinou pela marcante editora italiana Record Kicks, um dos mais prestigiados selos europeus de Soul / Funk, para editar o seu primeiro sete-polegadas – “Summer’s gone / Two kinds of men” – e imediatamente chamou a atenção da comunidade internacional especializada no género.
Foi-lhe lançado o desafio de gravar um álbum e Marta agarrou-o com paixão. O trabalho foi duro e exigente e “Stop, look, listen”, editado em 2016, tem sido aclamado pelos quatro cantos do planeta, com especiais destaques por parte da crítica especializada: do programa de referência da BBC, assinado por Craig Charles, à mítica rádio de L.A., KCRW, passando por publicações essenciais como a Shindig!. A sua estreia em nome próprio, acompanhada pelos Groovelvets, não se limitou, assim, à cena nacional, e “Stop, Look and Listen” tem merecido intensas digressões por França e Holanda, com passagem ainda por países como Reino Unido, Suiça ou Turquia.
O primeiro single deste seu primeiro longa-duração, chama-se “I’m not your regular woman” e é uma poderosa versão da obscura canção de Lucille Mathis que, para além de mostrar porque é que a voz de Marta Ren está na linha da frente da cena Soul clássica europeia, não deve nada aquilo que de mais significativo se faz do outro lado do Atlântico, provando que a sua maturidade é fruto de muita dedicação e pesquisa.
“So Long” é o nome do novo single, e é outra das composições assinadas pela própria Marta Ren que a cristaliza como uma das grandes vozes do nosso tempo.