Üritus: BLACK BALLOON XXII

> >

Üritus: BLACK BALLOON XXII

no Bar
Sensible Soccers (DJs)
Ramos Vs Nogueira (DJs)

na Disco
Os Capitães da Areia | concerto 00:05
Éme | concerto 23:15
BISPO | concerto 22:30

No poster desta Black Balloon há gelados derretidos e aí encontramos o manifesto. Será um festão de Verão, puro e duro, para abater calorias acumuladas e derreter até de manhã.

A noite arranca com os BISPO.
Domingos Coimbra, Francisco Ferreira e Manuel Palha, dos Capitão Fausto, distanciam-se aqui do rock e dedicam-se a uma ideia de bailarico bastardo algures entre o kraut, a DFA e os jogos de consola. Oportunidade para escutar as canções do misterioso álbum de estreia, a editar em 2016.

Segue-se ÉME.
O menino prodígio da Cafetra, cada vez menos menino, apresenta com banda completa o seu segundo álbum Último Siso, disco produzido por B Fachada, onde canções com meros meses de vida como "Um Lugar", "Lisa" ou "Escolhe O Teu Veneno" ascendem já ao pódio de possíveis hinos lisboetas para um apocalipse em constante iminência. A acompanhá-lo estarão Júlia Reis das Pega Monstro na bateria, Lourenço Crespo dos Iguanas nas teclas e Miguel Abras no baixo eléctrico.

Os CAPITÃES DA AREIA completam o trio de concertos no piso da discoteca, fazendo a tradução para palco do alucinante A Viagem Dos Capitães De Areia A Bordo Do Apolo 70, álbum conceptual passado no Espaço onde cada figura mitológica da pop portuguesa habita um planeta distinto (há mesmo um Planeta Frágil, onde não lhes é permitida entrada), num cocktail bem mais amigo dos sintetizadores que o primeiro disco e onde canções como "O Arco Das Portas Do Mar" ou "Nasci Para Enriquecer" ocupam sem medo o Olimpo dos nomes aos quais prestam homenagem.

Após os concertos, os SENSIBLE SOCCERS prolongarão a festa no piso do bar, desta vez com os discos que os fazem dançar, eles que com o aclamado registo 8 tanto movimento já conseguiram provocar nos nossos esqueletos e cabeças. Para além dos 4 magos do Norte, os discos-compactos estarão ainda à mercê deste que vos escreve em pancadaria com Rodrigo Nogueira, autor do podcast Até Tenho Amigos Que São e elemento dos Cimento.

-Pedro Ramos