Üritus: Praso & Richard Beats (Club120º aka Alcool Club) // Grilocks (showcase) // dj X-Acto (dj set)
Pealeht > ClubeFerroviario > Praso & Richard Beats (Club120º aka Alcool Club) // Grilocks (showcase) // dj X-Acto (dj set)
Kui pildid laaditakse ülesse, oled esimene kes saab sellest teada!
18 JULHO // Praso & Richard Beats (Club120º aka Alcool Club) // Grilocks (showcase) // dj X-Acto (dj set)
entrada: 6€ com 2 bebidas
Praso
Vila Nova de Milfontes serviu-lhe de berço, de pátio para brincar e de escola para se tornar homem. Contemporaneamente, Daniel Jones é mais conhecido na pátria lusitana pelo pseudónimo de Praso, que usa para assinar as suas composições artísticas no seio do
movimento e património cultural que é o Hip Hop.
A avidez em alimentar o sentimento levou-o a forrar as paredes da sua casa com o som ... Percebeu que em qualquer lado se fazia Hip Hop, que qualquer um se podia unir a ele. Praso tinha as suas paixões, tinha os seus ídolos, tinha a sua afeição ao Hip Hop, que continuadamente explorava. No entanto, começou a sentir o apelo para viver a plenitude desse amor. Um impulso do ânimo levou-o a querer pegar na caneta, a
querer ter batidas, a expressar a sua pessoalidade. Praso quis conhecer-se por inteiro através dum espelho que deixa sermos o que quisermos. Espelho esse o Hip HopApetrechandose de material e empolgado pela força que lhe atravessava todo o corpo, Praso meteu mãos àobra e foi esculpindo na imaginação aquilo que depois os nossos ouvidos sentiram. Em 2002, surge a maquete Praso Prelúdio, que serviu de primeiro tubo de ensaio e um ano depois seguiram-se mais dois trabalhos no mesmo formato 3D 3D e «Praso Assistência Vol.1».
Fazendo correr o seu nome iniciam-se os convites para integrar projectos alheios a nível nacional, a saber: Compilação Alemdotejo, com edição da Covil, Música de Palavra de DJ Gijoe, Beats e Rimas, colectânea de sons com selo da Chocolate Bars, e finalmente a compilação De Norte a Sul do País. Pelo meio, mais uma edição independente de Praso, o EP Cofre Nocturno com vinte temas feitos entre 2002 e 2004. A provar a independência, o poder de iniciativa e a capacidade de trabalho,em 2007 conhece Focus 360o. Todavia, a obraprima de Praso, aspirante a plantador de trevos de quatro folhas, é o seu disco Alma&Perfil, desvendado
ao mundo em 2009 e de forma totalmente gratuita. Ali, tudo é uma harmoniosa composição de finas e clássicas linhas, vibrando de essência e bom gosto.
Nota para a apresentação deste álbum em Itália, num festival em Cantanzaro, após quatro anos de trabalhos paralelos com Alcool club, Dj thundercuts é lançado um Ep de temas originais Caçador de Sonhos um disco muito intimista em que praso nos transporta para si, um album que vai somando fans que mesmo com a sua pouca promoçao e ausencia de formato fisico nao o deixaram cair no esquecimento aumentando assim a procura por espetaculos ao vivo do artista , em 2014 , é um dos protagonistas do album Club120 , como produtor e mc, visto pela critica como m dos melhores do ano, este trabalho veio cimentar o precurso e abrir novas portas a este Rapper do litoral alentejano.
GriLocks
Um jovem rapper e compositor, natural da Margem-Sul de Lisboa. Por volta de 2008, iniciou-se como Toaster ao lado de alguns soundsystem’s de Reggae, onde aproveitava para soltar alguns freestyles ao microfone. Em 2012 lança o primeiro projecto de originais gravados “FYAH NA BABILÓNIA” uma Mixtape, na sua opinião, mais amadora. Mas com um lado interventivo, muito dirigido ao sistema político e em 2014, junta-se com alguns amigos MC’s (Khapo, MarcosBest, Kappa Jotta, Mic Selva, Lucro Zero, HipnoD e MC Ary) e lança a Mixtape “CÓRTEX CEREBRAL”, um total de 17 temas, virados para a nossa consciência e a maneira de estar e ver o Universo. Depois de alguns concertos e participações em projectos como o Cypher da Cubic360, Cosp’Acapella @ HipHopSouEu, 1ª Rappin Session em Lisboa e algumas participações em projectos lançados por outros artistas, em 2015 prepara-se para lançar a sua 3ª Mixtape com o nome de “CARISMA”.
Dj X-Acto
Estreou-se em 2004 no Festival de Hip-Hop de Oeiras, o primeiro de muitos festivais deste género musical que lhe preenchem a carreira, e é hoje considerado uma referência no panorama do Hip-Hop nacional. Artista eclético, assenta as suas sonoridades também no Soul/Funk/Breaks/Dub/Electro. Do seu percurso fazem parte diversos eventos como o Red Bull Popular Soundclash 2007, Red Bull Scra'bisco, Avante 2006, o evento Eastpak Visual Street Performance, Battle Breakdance da Flamenga, entre outros. Em conjunto com DJ Ride e DJ Núcleo, representou recentemente Portugal em Londres, no “2008 World DMC Championship”. Ganhou também o concurso de música moderna de Almada, com o seu grupo de rap "La Dupla".